Abel Ferreira fala sobre chances do Palmeiras no Mundial e destaca dois pontos essencia
- Gustavo Callé
- 29 de abr.
- 2 min de leitura

O técnico Abel Ferreira analisou as chances do Palmeiras no novo Mundial de Clubes da FIFA, previsto para 2025. Segundo ele, o Verdão tem cerca de 10% de probabilidade de conquistar o título inédito — e promete lutar por cada porcento.
“Talvez tenhamos 10% de chance de vencer este Mundial? Pois bem, vamos batalhar por esses 10% começando com nosso primeiro foco: passar da fase de grupos”, afirmou Abel, em entrevista ao site oficial da FIFA.
O treinador destacou duas atitudes indispensáveis para o elenco durante a campanha nos Estados Unidos: competição e aproveitamento da oportunidade. “Temos que competir, claro, mas também desfrutar de uma chance que conquistamos com nosso próprio mérito”, disse.
O primeiro desafio do Verdão será contra o Porto, tradicional clube português com larga história na Europa. O sorteio do chaveamento colocou o time de Abel frente a um adversário que tem significado especial para ele, ex-jogador e ex-técnico do Sporting, arquirrival do Porto.
“O Porto é do norte de Portugal, como eu. Apesar de minha ligação com o Sporting, sei bem da rivalidade regional com Lisboa. Mas, acima de tudo, é um clube extremamente competitivo, que nunca desiste.”
Ao falar do próprio elenco, Abel fez questão de exaltar o equilíbrio da equipe. Segundo ele, o Palmeiras não é excelente em uma só área, mas consegue ser bom em todas. “Temos um time completo: bom no ataque posicional, no contra-ataque, nas bolas paradas e na defesa. Se eu tivesse que definir o Palmeiras com duas palavras, seriam: equilibrado e competitivo.”
Ele ainda destacou a resiliência mental do elenco como uma das marcas do Verdão. “Só paramos quando o apito final soa. Enquanto houver jogo, vamos lutar.”
Próximos compromissos do Palmeiras:
Ceará (F) – 30/04, 19h30 – Copa do Brasil
Vasco (F) – 04/05, 16h – Campeonato Brasileiro
Cerro Porteño (F) – 07/05, 21h30 – Libertadores