Anitta reforça importância de denunciar abuso contra mulheres: 'Passa força umas às outras'

Anitta foi acusada de incentivar estupro por internauta no Twitter. Em resposta, a patroa rebateu e reforçou a importância de delatar os abusos contra as mulheres: 'Eu que faço as mulheres serem estupradas cada vez mais? Meu Deus (...) acredito que se aumentou o número de casos registrados é por que, graças a Deus, aumentou o número de mulheres que tem coragem de fazer a denúncia'


Anitta se deparou com uma acusação séria no Twitter. Em meio ao repúdio da absolvição do empresário André de Camargo Aranha por suposto crime de abuso sexual contra Mariana Ferrer, a intérprete de "Me Gusta" discutiu online com o jornalista Rodrigo Constantino, que questionou o estupro da jovem. Em vídeo publicado pelo ex-comentarista da rádio Jovem Pan no Instagram, ele afirmou que, nas mesmas circunstâncias de Mari Ferrer, não denunciaria os possíveis estupradores se o caso acontecesse com sua filha. "Ela vai ficar de castigo feio. Eu não vou denunciar um cara desse para a polícia", disse. "Coitada da sua filha e de você, que nunca vai saber quem são seus filhos de verdade porque nunca que vão compartilhar a vida deles com um ser vivo desse", rebateu Anitta, após tempo afastada das redes sociais. ANITTA IRONIZA DEMISSÃO DE JORNALISTA: 'RÁDIO É COISA PROFANA' A fala de Rodrigo Constantino gerou polêmica nas redes sociais e o jornalista foi acusado pelos internautas de fazer apologia ao estupro. "Vocês venceram uma batalha, parabéns! A pressão foi tão grande sobre a Jovem Pan, distorcendo claramente a minha fala, que não resistiram. Não os culpo. É do jogo. Quem me conhece e quem viu de fato sabe que eu jamais faria apologia ao estupro! Mas desde já estou fora da Jovem Pan", contou ele no Twitter. Após sua demissão, concretizada nesta quarta-feira (04), Anitta debochou: "Então, moço. Rádio é coisa profrana. Rádio toca música do mundo, rádio toca Anitta, essa feminista vadia, mocréia, etc e etc... melhor buscar trabalho num lugar mais decente. O senhor é um ser de nível mais elevado, vai achar rápido".


CANTORA SOFRE ACUSAÇÃO: 'FAÇO MULHERES SEREM ESTUPRADAS?'

Em seguida, Anitta se espantou com o ataque de um internauta: "Eu que faço as mulheres serem estupradas cada vez mais? Meu Deus (...)", questionou a cantora, surpreendida com a postagem.


Pouco tempo depois, a acusação feita contra a artista foi deletada, mas ela contou aos fãs. "A moça apagou o tweet mas vou deixar a resposta aqui porque acho importante. Basicamente ela dizia que eu sou a razão pela qual mulheres são tratadas mal e até estupradas cada vez mais no país. Primeiro, ela precisa estudar um pouco as estatísticas. Segundo, acredito que se aumentou o número de casos registrados é por que, graças a Deus, aumentou o número de mulheres que tem coragem de fazer a denúncia", rebateu ela, que defendeu MC Cabelinho de acusação por suposta apologia ao crime na música "Migué".


ANITTA REFORÇA IMPORTÂNCIA DA DENÚNCIA CONTRA ABUSO

Anitta apostou em toda sua visibilidade para reforçar a importância de prestar queixa contra qualquer tipo de abuso. "Se aumentou o número de denúncias é porque as mulheres estão se unindo e passando força e coragem umas às outras. Talvez passe algum estímulo de força para quem sofre algum tipo de agressão e tem medo de expor por saber que vai ser reprimido em casa. Vai levar a culpa de algo que fica por anos e anos na cabeça da pessoa como um trauma e custa muito trabalho mental pra curar", completou.


(Por Rahabe Barros)


Fonte: https://www.purepeople.com.br/noticia/anitta-e-acusada-de-incentivar-estupro-e-rebate-internauta_a304580/1


Foto: © Instagram, Anitta

5 visualizações
logo-top-retina1-fb.png
logo-crowley-azul.png
LOGO_GUARUJÁ_VETOR_-_PNG.png
guarujá_am_logo_CONTORNO.png
RGE LOGO.png

GUARUJAFM.COM.BR - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2020

LOGO_GUARUJÁ_VETOR_-_PNG.png
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • whatsapp-logo-1

13 99779-1045