Aulas presenciais retornam em setembro, em São Vicente




Após um longo período longe das salas de aula, os alunos da rede municipal de São Vicente retornarão às atividades educacionais, a partir de 13 de setembro.

Por meio do Decreto nº 5615-A, publicado no Diário Oficial de sexta-feira (30), foram alterados os dispositivos do Decreto nº 5552-A, que dispõe sobre normas e procedimentos para o retorno gradual das aulas presenciais nas unidades escolares.

Seguindo o cronograma de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Educação (Seduc) planejou a volta com segurança, com base na imunização completa dos profissionais da área, com as duas doses da vacina.

Dessa forma, as aulas presenciais serão retomadas, observando o limite máximo de estudantes, estabelecido em resolução da Seduc conforme a aproximação do mês de setembro. O uso de máscara é obrigatório, e álcool em gel e distanciamento social seguirão indispensáveis.

Com as aulas presenciais suspensas desde março de 2020, a Seduc adotou, em 7 de junho deste ano, um modelo de atendimento escolar presencial para até cinco estudantes por turma, de modo a priorizar os alunos em situação mais vulnerável e com mais dificuldades de aprendizado no período da pandemia. Os demais continuaram com aulas remotas.

O auxílio é realizado com os professores pertencentes ao grupo de vacinação contra o coronavírus e seguindo todos os protocolos sanitários.

Enquanto as aulas não voltam, o formato adotado, desde junho, continua. Vale destacar que, ao todo, a Cidade possui mais de 38 mil alunos em 118 escolas municipais.


Fonte: Prefeitura de São Vicente