Cores do uniforme da Seleção serão mantidas, afirma CBF
- Gustavo Callé
- 30 de abr.
- 2 min de leitura

Após a repercussão dos rumores sobre um possível uniforme vermelho da Seleção Brasileira, a CBF atualizou sua posição. Inicialmente, a entidade havia divulgado uma nota vaga sobre o tema, mas duas horas depois, fez alterações no comunicado, esclarecendo que as cores tradicionais — amarelo e azul — serão mantidas.
A primeira versão da nota oficial mencionava apenas o “compromisso com o estatuto”, sem detalhar o que isso significava. A nova versão trouxe um parêntese com a explicação: “os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos”.
A movimentação veio após o portal Footy Headlines divulgar imagens do suposto segundo uniforme da Seleção para a Copa do Mundo de 2026, o que reacendeu especulações sobre possíveis mudanças nas cores tradicionais do time.
Confira a versão atualizada da nota da CBF:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção. A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”
Veja como era a nota antes da mudança:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção. A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”