Destinação Criança recebe doações até 31 de maio

Ainda dá tempo de fazer a diferença na vida de crianças, adolescentes e idosos de Guarujá. Até o dia 31 de maio, os contribuintes que fazem a declaração de Imposto de Renda (IR), pelo modelo completo, e no resultado final têm imposto a pagar, conseguem destinar até 6% do tributo devido. As doações podem ser direcionadas para o Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (FUMCAD) e para o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI), sendo 3% do imposto para cada fundo.


As verbas são repassadas para organizações sociais que têm programas, projetos e ações voltadas para proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade.


Um exemplo é o Instituto Professor Amaro de Araújo Lima Sobrinho (Inpra), localizado na Avenida Ademar de Barros, 987. A instituição atende crianças de quatro meses a três anos de idade, no Núcleo de Educação Infantil, além de jovens de até 17 anos em projetos de capacitação profissional.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá


Fundada em 2009, a entidade oferta alimentação balanceada, recreação e atividades sócio educativas, com profissionais qualificados para cada função.


Para o presidente do Inpra, Amaro de Araújo, os recursos são fundamentais para ajudar na execução dos trabalhos. “Com esses recursos do Destinação Criança, podemos ampliar os nossos projetos e oferecer uma oportunidade de um futuro melhor para os jovens de Guarujá”, pontua.


O Diário Oficial do Município acompanha diariamente a evolução dos números referentes às doações dos contribuintes deste ano. Nas páginas do jornal, o leitor também encontra um passo a passo para efetivar a doação. Este roteiro também está disponível no site da Prefeitura www.guaruja.sp.gov.br/destinacaocrianca .


Fonte: Prefeitura de Guarujá

0 visualização0 comentário