Escola de samba da Zona Noroeste pode ampliar atividades comunitárias


Foto: Divulgação


A escola de samba da Zona Noroeste (Rua Francisco de Domenico s/nº, Areia Branca) poderá ampliar a oferta de atividades que oferece à comunidade com shows beneficentes, preparativos para o carnaval, ensaios para os desfiles, oficinas socioeducativas de percussão, de dança, música, artesanato, corte e costura, entre outras ações. No momento, a realização de eventos fica sujeita às leis relacionadas ao combate de pandemia da covid-19.


O incremento se tornou possível com o decreto 9.355, assinado pelo prefeito Rogério Santos, que garante a possibilidade de utilizar o espaço para essas atividades. Antes, só eram permitidos projetos sociais ligados à assistência social, saúde, educação, cultura, esportes, recreação, defesa, meio-ambiente, com foco nos adolescentes e jovens da Zona Noroeste.


“A escola tem um papel importante para a comunidade da Zona Noroeste, assim como o carnaval tem para a cultura da nossa Cidade. O decreto agrega um valor importante para este local, que esperamos que em breve, com a volta do carnaval, esteja em plena atividade, com muita alegria”, disse o prefeito Rogério Santos.

“É um dia muito feliz na nossa comunidade. Completamos 41 anos de existência no último dia 5, e esse é um grande presente. Agradecemos a confiança da Prefeitura. Vamos poder trazer o carnaval, que tanto gostamos, para dentro da nossa sede, com toda segurança”, disse o presidente da agremiação, João Marcos dos Santos.


Fonte: Prefeitura de Santos

0 visualização0 comentário