Fábrica Cultural abre vagas em novos cursos de dança e teatro em Santos


Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos


Quem busca se aprimorar no estudo da elaboração de cenas teatrais e espetáculos de dança poderá se aprofundar com os novos cursos do Fábrica Cultural. O projeto da Secretaria de Cultura (Secult) abriu até o dia 31, inscrições para o 'Núcleo de Pesquisa do Ator-Criador' e 'A Criação em Dança: Teoria e Experimentação'.


Gratuitas e on-line, cada oficina terá 20 vagas disponíveis. Para se candidatar a uma delas, basta clicar aqui e preencher a ficha de cadastro. Descrito como um espaço de estudo onde o “erro” será bem-vindo, o 'Núcleo de Pesquisa do Ator-Criador' é destinado a atores e estudantes de teatro e das linguagens artísticas que envolvem uma cena, a partir de 18 anos. A oficina explorará níveis do processo de criação e a troca de saberes. As aulas ocorrerão às quartas-feiras, das 19h às 22h.


CRIAÇÃO EM DANÇA

Jovens (a partir de 16 anos) e adultos, com prévio conhecimento de dança, em qualquer técnica e linguagem, poderão ingressar em 'A Criação em Dança: Teoria e Experimentação'. No curso, que ocorrerá às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 10h, serão abordadas a teoria e as metodologias para a criação, do desenho do movimento ao improviso, passando por exercícios coreográficos e jogos cênicos.


Fonte: Prefeitura de Santos

2 visualizações0 comentário