Festival Santos Café terá atrações presenciais e virtuais.


Foto: Divulgação


Santos está prestes a se transformar na capital de uma das bebidas mais queridas dos brasileiros. A 6ª edição do Festival Santos Café, que ocorrerá nos próximos dias 8, 9 e 10, terá atrações presenciais e virtuais.


Após validação de protocolos pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, foram incluídos eventos como walking tours, oficinas de barismo e gastronomia, atividades para a criançada, passeios de bonde, exposições de carros antigos e feiras de economia criativa.


As atrações presenciais ficarão concentradas no Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95), Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 96), Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 2) e Praça Gago Coutinho, Ponta da Praia. Já as virtuais serão transmitidas pelas mídias sociais (Facebook, YouTube e Instagram).


Todas os eventos respeitarão os protocolos de prevenção ao novo coronavírus como limitação de público para garantir o distanciamento social, obrigatoriedade de uso de máscara, medição de temperatura e álcool em gel pelos participantes.

VIRTUAIS

Na parte on-line, haverá oficinas gastronômicas, apresentações musicais, atividades educativas sobre preparação, classificação e torrefação da bebida, teatro, entre outras atrações nas mídias sociais (confira links abaixo).

HOMENAGEM

A abertura oficial ocorrerá no dia 8, com solenidade no Museu do Café (fechada ao público, somente para convidados). O homenageado desta edição é o ex-prefeito Paulo Gomes Barbosa.

RESTAURANTES E BARES

Outra novidade do evento é a integração de restaurantes e bares de Santos. Por meio do Portal do Turismo (https://www.turismosantos.com.br/formulariosantoscafe), os comerciantes poderão indicar quais pratos, bebidas ou sobremesas especiais pretendem oferecer durante o evento. Quem se cadastrar terá seu estabelecimento e produto especial divulgados no hotsite do festival (https://www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/festivalsantoscafe).


A realização é da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur).

Confira a programação através do https://www.santos.sp.gov.br/


Fonte: Prefeitura de Santos

0 visualização0 comentário