Fumacê passa por dois bairros de Santos a partir desta terça-feira (25)

Os bairros Marapé e Vila Belmiro voltam a receber, em novos trechos, a nebulização do tipo fumacê contra o mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana), entre terça (25) e quinta-feira (27). A dispersão do inseticida começa a partir das 18h.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

No Marapé, as equipes da Seção de Controle de Vetores, da Secretaria Municipal de Saúde, vão passar no trecho compreendido pela Avenida Nilo Peçanha, Rua Joaquim Távora, Avenida Pinheiro Machado e Rua Nove de Julho.

Já na Vila Belmiro, o trecho engloba a Avenida Bernardino de Campos, Rua Joaquim Távora, Avenida Ana Costa e Rua Carvalho de Mendonça.

Neste tipo de dispersão do inseticida, a Secretaria Municipal de Saúde pede aos moradores que deixem portas e janelas abertas e, se possível, que levantem as colchas das camas porque o mosquito gosta de se esconder em locais com pouca luminosidade.


APARECIDA

A chefe técnica da Seção de Controle de Vetores, Ana Paula Favoreto, destaca que, entre terça (18) e quinta-feira (20), os agentes dispersaram o inseticida em 23 quadras da Aparecida. Ela explica que os locais das nebulizações são definidos com base nos dados de casos confirmados de dengue e chikungunya em cada área.

No final de abril, o fumacê havia passado no Marapé, pela Avenida Pinheiro Machado e ruas Gaspar Ricardo e 9 de Julho e, na Vila Belmiro, em outro trecho da Avenida Pinheiro Machado, em parte da Avenida Bernardino de Campos e na Rua Carvalho de Mendonça.

Santos registrou este ano 1.733 casos de chikungunya (com um óbito) e 1.322 casos de dengue. Fonte: Prefeitura de Santos

10 visualizações0 comentário