Fundo Social de Guarujá supera a marca de cinco mil famílias atendidas no mês de maio

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá atendeu no mês de maio, mais de cinco mil famílias em situação de vulnerabilidade social, com a doação de cestas básicas. Os alimentos foram entregues de forma individualizada aos munícipes que compõem o cadastro oficial de extrema vulnerabilidade em segurança alimentar do Município. Os cadastros são realizados nos quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da Cidade.

Foto: Divulgação


A campanha de arrecadação de alimentos acontece o ano todo. Quem quiser ajudar basta entregar a doação na sede do FSS, que fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 - Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17 horas.


Os alimentos também podem ser entregues no Drive-thru Solidário, no Ginásio Guaibê (Av. Santos Dumont, 420 - Vila Santo Antônio). Quem chega para ser imunizado contra a covid-19, pode deixar a sua doação em um dos guichês. Outra opção é a rede de supermercados Jóia, que também está recebendo os donativos.


Turismo Solidário

Quem visita o mais novo atrativo turístico de Guarujá, o Mirante das Galhetas, também pode ajudar a combater a fome. Com acesso controlado, o equipamento funciona das 8 às 20 horas e para entrar é preciso doar 1 kg de alimento não perecível, que faz parte da campanha ‘Turismo Solidário’.


O Fundo Social mantém todos os protocolos sanitários de combate à covid-19, tais como uso de máscara de proteção, álcool em gel e distanciamento. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3386-8820.


Fonte: Prefeitura de Guarujá


2 visualizações0 comentário