Garagem Municipal de Santos passará por restauração

Será iniciada em junho a reforma da Garagem Municipal, localizada na Rua Júlio Conceição, no bairro Vila Mathias. Com objetivo oferecer mais segurança aos funcionários, as obras incluirão substituição de todo o telhado (apresenta infiltrações) e recuperação de estruturas metálicas que suportam a cobertura, além de melhoria da iluminação e revisão das instalações elétricas e das proteções contra raios e incêndios.

Por se tratar de uma edificação de 1935, protegida pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa), tanto o telhado quanto a fachada receberão serviços especializados de restauração.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos


ESTACIONAMENTO

Com partes cobertas e abertas, o terreno de 6 mil metros quadrados serve de estacionamento atualmente para 135 veículos da frota municipal, incluindo carros, vans micro-ônibus e ônibus escolares.

No local também funciona a Coordenadoria de Transportes (Cotran) da Prefeitura, onde atuam diariamente 40 funcionários em quatro setores, que contemplam serviços relacionados a agendamento para atendimento às secretarias, compra de peças automotivas, contratos de combustíveis e manutenção da frota (reparos, funilaria, pintura, borracharia, lavagem e lubrificação).

INVESTIMENTO

O investimento será de R$ 3,4 milhões (recurso do Município) e os trabalhos devem durar dez meses. Supervisionada pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), a obra será executada pela construtora Hebrom, vencedora de processo licitatório.


Fonte: Prefeitura de Santos

0 visualização0 comentário