Guarujá contará com nova central de armazenamento de vacinas

Local abrigará todos os imunobiológicos e insumos enviados ao Município; criação do equipamento facilitará logística da distribuição de doses aos postos de vacinação

Foto: Divulgação

Guarujá contará com uma nova central de armazenamento de vacinas ainda neste primeiro semestre. O equipamento, que foi reformado e ampliado, facilitará a estocagem dos imunobiológicos e insumos enviados ao Município para as campanhas de vacinação, além de aprimorar a logística de distribuição dos imunizantes para Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Saúde da Família (Usafas) e hospitais.

O local contará com uma sala de armazenamento de vacinas, onde serão alocadas as câmaras frias; outra exclusiva para insumos como seringas, agulhas, entre outros itens; além de uma sala de preparo, onde os imunizantes são acondicionados de forma própria para transporte. Também haverá uma copa e banheiro para os funcionários. Ao todo, a nova central de armazenamento de vacinas terá 89 m².

De acordo com a coordenadora do serviço de imunização de Guarujá, Ana Teresinha Plaça, a construção era um anseio antigo da equipe, pois o armazenamento de tudo era feito em um espaço muito menor. A estrutura foi derrubada para dar lugar a um equipamento maior. Enquanto isso, o setor ficou alocado temporariamente em uma sala da Usafa Jardim dos Pássaros.

“Ter um espaço autônomo para o recebimento e a distribuição das vacinas irá beneficiar não apenas o nosso trabalho, como também da própria unidade em que estávamos alocados de forma temporária, pois em muitos momentos nosso fluxo acabava se confundindo com as rotinas do local”, relata.

Neste momento, está em execução a colocação de revestimento, pisos e acabamento. Na sequência, será realizada a implantação da rede elétrica e a finalização com o envio da mobília para o local.

Fonte: Prefeitura de Guarujá

1 visualização0 comentário