Guarujá ultrapassa meta durante as ’30 Horas de Vacina’ e imuniza mais de 16 mil pessoas


Foto: Divulgação


Guarujá foi além da meta estipulada para as ’30 Horas de Vacina’. Antes do início da ação, que durou das 9 horas de segunda-feira (28), e se estendeu, de forma ininterrupta, até a tarde desta terça-feira (29), a expectativa era atender pouco mais de 14 mil indivíduos. Esse número era correspondente ao público-alvo a ser imunizado, os munícipes entre 40 e 42 anos, mas a Cidade fez melhor: aplicou 16.887 nesse período.


O Ginásio do Guaibê, local que concentrou a maior parte da ação, ficou praticamente lotado durante todo o período, inclusive durante a noite chuvosa de segunda-feira e também durante a madrugada desta terça. Só lá, foram aplicadas 14.839 doses.


Com o reforço dos outros cinco locais de vacinação a partir desta terça-feira (29), que juntos aplicaram outras 2.048 doses, o Município fechou a ação com a marca de 16.887 vacinas ministradas.


A ação contou com o apoio de diversas secretarias, em especial a de Saúde (Sesau), Esporte e Lazer (Sel), Defesa e Convivência Social (Sedecon) e Turismo (Setur), além das Forças Armadas, por meio do Exército e Aeronáutica, e do Hospital Santo Amaro (HSA). Ao todo, mais de 250 profissionais foram envolvidos, desde a organização da fila, cadastro, vacinação e digitação das doses.


“Um esforço tremendo de todos. Foi um dos presentes à população em alusão aos 87 anos de emancipação político-administrativa de Guarujá”, exaltou o prefeito de Guarujá, Válter Suman.


“Nada melhor do que celebrar a vida, foi isso o que esses mais de 16 mil moradores da nossa amada Ilha de Santo Amaro fizeram. Vacina é vida!”, completou.

Novos públicos

A partir de quarta-feira (30), novos públicos começam a ser atendidos na campanha de vacinação contra a covid-19. Na própria quarta, que tem entre 38 e 39 anos. Na quinta (1°), será a vez dos residentes de 37 anos, enquanto na sexta-feira (2), a vacinação começa para a população de 36 anos. É esperada a ida pouco mais de 20 mil pessoas dentro dessas faixas etárias aos postos de vacinação.


O atendimento às novas idades é mais uma antecipação promovida pelo Município ao calendário previsto pelo Plano Estadual de Imunização (PEI). O cronograma do Governo do Estado previa a inclusão desse público apenas a partir de 15 de julho.

Postos de vacinação

Guarujá conta com seis postos de vacinação contra a covid-19. A quadra do Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio), além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morrinhos (Praça do Comércio, s/nº) e Pae Cará (Avenida São João, 155) e Unidades de Saúde da Família (Usafas) Perequê (Rua Rio Branco, 235), Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/nº) e Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533).

Todos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.


Fonte: Prefeitura de Guarujá

3 visualizações0 comentário