Guarujá volta às aulas presenciais

Escolas preparadas com os protocolos de combate à covid-19 e uma comunidade escolar ansiosa para voltar à sala de aula. A Prefeitura de Guarujá retomou as aulas presenciais na rede municipal de ensino nesta segunda-feira. O retorno acontece de forma gradativa, em esquema de revezamento por cores, obedecendo até 35% da capacidade de alunos por turma.

Foto: Divulgação


Atualmente, Guarujá conta com mais de 34 mil alunos matriculados na rede municipal. A partir da data, a Prefeitura também voltará a executar os hinos, Nacional e de Guarujá, em cumprimento ao decreto municipal de janeiro de 2019, que também estabelece o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e Município.

A medida vale para todos os níveis de ensino municipais: Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims); Núcleo de Educação Infantil Conveniados (Neics); Educação Infantil (Emeis); Ensino Fundamental I e II; Educação para Jovens e Adultos (EJA I e II) Ensino Profissionalizante e os Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs).

De acordo com o secretário municipal de Educação, Marcelo Nicolau, Guarujá optou por aguardar a vacinação dos profissionais de educação para retornar com o ensino presencial. “E vamos voltar com total segurança, tendo em vista os rígidos protocolos que adotamos nas unidades. E estamos confiantes de que, com a colaboração de alunos, familiares, professores, educadores e funcionários terão um retorno bastante seguro e tranquilo”.

Além disso, no último mês, a Seduc intensificou as vistorias junto às unidades municipais acerca da quantidade e instalação de equipamentos de proteção individual (EPIs), como álcool em gel, máscaras, luvas e aventais.


Fonte: Prefeitura Guarujá

0 visualização0 comentário