Limpeza na lagoa do Quarentenário remove quase meia tonelada de resíduos


Foto: Divulgação


A lagoa do Quarentenário é considerada um cartão postal da Área Continental, vista diariamente por milhares de munícipes, e que chama a atenção por seu tamanho e pela bela paisagem com o reflexo das árvores na água. O local também abriga alguns animais.


Infelizmente, esse lugar tão bonito reserva um aspecto nada positivo: o descarte irregular de lixo. Durante uma limpeza realizada pela Subprefeitura, nesta segunda-feira (06), quase meia tonelada de resíduos foi retirada do local.


Entre os materiais encontrados estavam garrafas, embalagens plásticas e diversos outros produtos que poderiam ser reciclados ou reutilizados. O resultado da ação comoveu o subprefeito, que fez um apelo à população. “Ou mudamos nossos hábitos, ou estaremos todos perdidos. Precisamos de consciência”, declarou Zé Leal.


Ecopontos - São Vicente possui ecopontos autorizados para o recebimento de diversos tipos de materiais como plásticos, papéis, vidros, lâmpadas, metais, resíduos de construção civil, móveis, óleo de cozinha e lubrificante, eletroeletrônicos, pilhas, baterias e pneus.


A Área Continental conta com um ponto de coleta na Avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco.


O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.


Qualquer informação sobre os ecopontos pode ser consultada pelo e-mail saneamentosemam@saovicente.sp.gov.br.


Fonte: Prefeitura de São Vicente


7 visualizações0 comentário