Mulher viraliza após errar pergunta no Programa Silvio Santos: “Faço faculdade!”
- Gustavo Callé
- há 1 dia
- 1 min de leitura

Um momento inusitado no Programa Silvio Santos, exibido em 11 de maio, repercutiu nas redes sociais. Durante uma interação com o auditório, a apresentadora Patrícia Abravanel perguntou: “Qual animal não tem peso?” — uma pegadinha cuja resposta era “esquilo”, em alusão ao trocadilho “ex-quilo”.
Uma participante, no entanto, respondeu com convicção: “O peixe-lua. Pode pesquisar, não tem peso.” Patrícia questionou a veracidade da resposta, mas a mulher insistiu: “Estou corretíssima. Faço faculdade de Direito, estou no quarto ano e vou ser delegada.”
A produção rapidamente verificou a informação, revelando que o peixe-lua pode pesar, em média, uma tonelada. Patrícia então brincou: “Como não? Ela errou!”.
A cena viralizou nas redes sociais. “Se fosse bióloga não teria passado essa vergonha”, ironizou um internauta no X (antigo Twitter). Outro comentou: “Medo de ir num programa de auditório e passar uma vergonha como essa.”