Paiva afirma que só uma grande irresponsabilidade tira o Botafogo da Copa do Brasil
- Gustavo Callé
- há 2 dias
- 2 min de leitura

O Botafogo deu um passo largo rumo às oitavas de final da Copa do Brasil ao golear o Capital-DF por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, na noite de quarta-feira. Apesar do resultado tranquilo, o técnico Renato Paiva reforçou a importância de manter a seriedade para o jogo de volta, no dia 22 de maio, em Brasília.
— A vantagem é boa e nos permite pensar o jogo estrategicamente. Claro que o futebol sempre exige respeito. Na teoria somos mais fortes, e hoje demonstramos isso. Mas se formos muito irresponsáveis, podemos perder essa classificação. Não vamos para lá pensando em segurar resultado, vamos para vencer — afirmou Paiva, em coletiva.
O treinador aproveitou a partida para testar alternativas e rodar o elenco, inclusive utilizando uma formação mais ofensiva. Quando questionado sobre a manutenção dos quatro atacantes, respondeu com bom humor:
— Gosto mesmo é de escalar 11 atacantes, até com o goleiro no ataque (risos). Nosso modelo permite variações. Já usamos 4-2-3-1, depois 4-3-3 e agora experimentamos um esquema mais arrojado. O mais importante é fazer os adversários se prepararem para diferentes cenários. Nosso objetivo é gerar dúvidas em quem vai nos enfrentar.
Paiva também destacou o bom desempenho de jogadores que vêm atuando menos, como Rwan Cruz, autor do último gol da noite.
— Tivemos uma boa movimentação no primeiro tempo. Depois do gol, caímos um pouco, mas corrigimos no intervalo. Gostei da resposta dos atletas que têm jogado menos. O resultado é excelente e nos dá margem para planejar bem a sequência.
Agora, o Botafogo vira a chave. No sábado, encara o Bahia fora de casa, às 21h, pelo Brasileirão. Já na terça-feira, vai até a Venezuela enfrentar o Carabobo, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.