Parceria garante 352 vagas em modalidades esportivas em Santos

Estão abertas em Santos as inscrições para as atividades de ginástica artística, hóquei sobre patins, polo aquático e, em breve, tênis em cadeira de rodas.

Foto: Divulgação

A oferta é resultado da renovação de parceria entre a Secretaria de Esportes da Prefeitura e o Clube Internacional de Regatas, que estabelece o total de 352 vagas, para interessados a partir de cinco anos de idade. (Confira detalhes abaixo)

A parceria garante a utilização das estruturas do clube e da Prefeitura, bem como dos profissionais de ambos os locais. De acordo com o secretário de Esportes de Santos, Gelásio Ayres Fernandes Jr, a parceria abre as portas para que toda a população tenha acesso gratuito a esportes tradicionalmente vistos como elitizados. “O Internacional tem 100 anos de história e uma imensa tradição no esporte. É entusiasmante oferecer aos santistas aulas de ginástica artística, hóquei, polo aquático e, a partir de agora, também o tênis adaptado para cadeirantes, para que o munícipe possa praticar esses esportes sem ter que desembolsar qualquer valor para isso, pois nós oferecemos desde o espaço até os profissionais e os equipamentos, ou seja, tudo. É só se matricular”, explica. O presidente do Clube Internacional de Regatas, Marcelo Crescenti Aulicino, também enalteceu o sucesso da parceria de mais de 15 anos. “A iniciativa reforça nosso empenho para exercer a responsabilidade social. Ao mesmo tempo em que cumprimos nosso papel junto à comunidade, confirmamos que o clube possui uma gestão comprometida, que investe na relação ética, transparente e de qualidade com todos os nossos públicos". INSCRIÇÕES Os interessados em se inscrever para uma das modalidades devem procurar pela secretária do Clube (Av. Almirante Saldanha da Gama, 5, Ponta da Praia) ou entrar em contato pelos telefones (13) 3269-6900 / 3269-8037 ou no e-mail coae@santos.sp.gov.br. No caso do tênis em cadeira de rodas, por ser uma nova modalidade oferecida, as inscrições serão disponibilizadas nas próximas semanas e serão divulgadas nos canais oficiais da prefeitura. Pandemia Em virtude da pandemia, com exceção do polo aquático, as demais modalidades que não se classificam como esporte coletivo estão permitidas seguindo os protocolos sanitários de distanciamento, higienização com álcool em gel e não compartilhamento de materiais durante as atividades, além do uso obrigatório de máscara. Por conta da pandemia de covid-19, o número de vagas é limitado à capacidade de 40%.

Fonte: Prefeitura de Santos

0 visualização0 comentário