Pesquisa revela que 83% dos pais aprovam Escola de Tempo Integral na rede municipal

Levantamento registrou um total de 5.147 respostas de pais ou responsáveis

por alunos matriculados no ensino fundamental I e II

Foto: Divulgação

Pesquisa realizada pela Prefeitura de Guarujá revela que 83,3% dos pais ou responsáveis por alunos matriculados no ensino fundamental I e II são a favor da possível instalação da 1ª Escola de Tempo Integral na rede municipal de ensino. Outros 16,7% se manifestaram contra essa intenção. Conduzida pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a pesquisa ficou disponível até a última segunda-feira (7) e teve a participação de 5.147 pessoas.

Guarujá poderá ter instalada na Escola Estadual Lamia Del Cistia a primeira unidade de ensino integral da rede municipal, caso o próprio público do Estado seja cedido à Prefeitura. No último mês, inclusive, representantes da Seduc estiveram na unidade para conhecer a estrutura. O questionário foi divulgado nas redes sociais da Prefeitura e também em grupos de whatsapp dos professores da rede municipal, no Projeto de Ensino Remoto.

A pesquisa indica também que na região da Escola Lamia, por exemplo, 544 pais responderam ao questionário on-line demonstrando interesse em matricular filhos no segmento de ensino integral. Além de moradores da Vila Áurea, participaram ainda munícipes dos bairros Jardim Boa Esperança e Jardim Monteiro da Cruz.

Outro detalhe apresentado na pesquisa foram as atividades de preferência dos responsáveis. Eles optaram, em sua maioria, pelas esportivas: natação, futebol e karatê; e as de cunho artístico-culturais, como desenho, pintura, teatro e balé. O período de estudo também foi mencionado na pesquisa, com os pais preferindo o horário das 9 às 17 horas.

De acordo com o secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau, a implantação do ensino integral na rede municipal “também objetivou o levantamento de informações que devem embasar o nosso planejamento do Projeto Novas Linguagens na Educação Integral (PLEI) 2022, assim como as políticas públicas de instalação e ampliação da oferta do ensino integral voltadas à infância e juventude”.


Fonte: Prefeitura de Guarujá

1 visualização0 comentário