Príncipe Charles se recusa a dar título do pai ao irmão mais novo, diz site


Crédito: Uol Famosos


De acordo com o jornal The Sunday Times, o príncipe Charles teria se recusado a dar o título de duque de Edimburgo — que pertencia ao príncipe Philipp, falecido em abril — ao irmão mais novo, o príncipe Edward.


Edward, de 57 anos, é Conde de Wessex desde 1999, quando se casou, e o único dos três filhos da rainha Elizabeth II que não tem um ducado. Também em 1999, o Palácio de Buckingham anunciou que o príncipe sucederia o pai no título e com a bênção de Philip e da rainha.


Segundo uma fonte da publicação, Charles, que ficou com o ducado de Edimburgo por herança, estaria receoso em abrir mão do título com medo disso afetar seu futuro como rei da Inglaterra e que Edward estaria ciente de que não há certezas.


Em uma entrevista para a BBC em junho, o príncipe foi questionado sobre como ele reagiria ao assumir o título que foi do pai e Edward declarou que não era algo certo.


"Estava tudo bem em teoria, anos atrás, quando era uma espécie de sonho irreal do meu pai... e é claro que vai depender se o Príncipe de Gales [Charles], quando ele se tornar rei, vai ou não fazer isso, então vamos esperar para ver. Então, sim, será um grande desafio assumir isso", disse.


Fonte: https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2021/07/11/principe-charles-se-recusa-a-dar-titulo-do-pai-ao-irmao-mais-novo-diz-site.htm


1 visualização0 comentário