Prefeitura assina contrato para segunda fase da reforma da Ponte dos Barreiros

Início das obras está previsto para o dia 14 de junho

Foto: Divulgação


O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, assinou no último sábado (29), o contrato para a execução da segunda fase da reforma da Ponte dos Barreiros. O ato ocorreu no prédio da Etecri, em frente à Ponte. A obra ficará a cargo da empresa Jatobeton Engenharia Ltda, vencedora da licitação.

"A população da Área Continental ficou machucada com o período de interdição, que separou famílias e atrapalhou vidas. Essa é uma mancha que fica no passado”, afirmou o prefeito. “Não é apenas uma assinatura formal. É muito maior que isso, pois se trata de uma ponte que conecta São Vicente a São Vicente, somos uma cidade só”, concluiu. O prefeito ainda fez um agradecimento especial ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, que liberou recursos para viabilizar a recuperação da estrutura.

Início das obras

As obras têm previsão de início no dia 14 de junho, dentro do prazo de 45 dias anunciado pelo prefeito no dia 29 de abril. De acordo com um dos proprietários da empresa, Ivan Melo, o início depende de etapas burocráticas e de contratação de pessoal.

Ainda segundo Melo, não há necessidade de interdição total da Ponte. “Haverá uma interdição de apenas meia pista, não haverá interdição de 100% da via”, afirmou.

Autoridades

Presente na solenidade, o deputado estadual Paulo Correa Jr (DEM) lembrou do empenho de todos. “Estou feliz por participar desse momento histórico e parabenizar ao prefeito e à sua equipe, que trabalharam incansavelmente para esta conquista. Estaremos sempre batalhando para o desenvolvimento da área continental”.

Também representando a Assembleia Legislativa, o deputado Caio França (PSB) destacou o “dia especial para todos nós, vicentinos. Desejo muita força para essa obra tão aguardada. São Vicente é muito maior que qualquer diferença política”, afirmou.

A deputada federal Rosana Valle (PSB) avaliou que a política só tem sentido quando é possível melhorar a vida das pessoas “Esse é o nosso papel. Presenciei o dia a dia da população que não podia utilizar a ponte, e agora vou acompanhar essa obra até o fim”.

Renata Abreu (PODE), também deputada federal, lembrou que muitas famílias serão atendidas com essa obra. “Agradeço a todos aqui presentes pelo empenho para viabilizar esse projeto”.

Moradora da Área Continental, a vice-prefeita Sandra Conti encara a nova etapa como uma grande conquista. “É um alívio saber que essa situação está próxima de ser resolvida em definitivo”.

Também presente, o Presidente da Câmara Municipal, Prof. Thiago Alexandre, se manifestou, classificando a assinatura como um ato de dignidade aos mais de 150 mil moradores da Área Continental. “Fico honrado de representar a Primeira Câmara das Américas neste momento tão importante”.


Fonte: Prefeitura de São Vicente

1 visualização0 comentário