Prefeitura de Santos inicia remodelação do jardim no acesso ao Emissário


Crédito: Divulgação


Começaram as obras no acesso ao Parque Municipal Mário Roberto Santini, no José Menino, preparando o local para posterior execução do projeto do Novo Quebra Mar, que consiste na implantação de novos equipamentos turísticos, esportivos, gastronômicos e de lazer.


A intervenção inicial consiste na remodelação da parte do jardim mais próxima à ciclovia, que inclui um novo paisagismo e instalações subterrâneas para cabeamento elétrico, drenagem e tubulações de água tratada e esgoto. O serviço, que deve durar três meses, é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), com investimento de R$ 400 mil, provenientes do Município.


Nesta área, haverá também um espaço dedicado a quem passeia com os cães de estimação, com bebedouros e itens para os animais brincarem, além de bancos para os tutores.


PORTA DE ENTRADA

Os primeiros trabalhos no local foram acompanhados de perto pelo prefeito Rogério Santos, que detalha o que será feito na atual etapa. “Aqui teremos um novo jardim, com uma alameda mais larga. E é justamente nesse trecho que haverá a preparação para toda a infraestrutura a ser utilizada pelo parque, como nova drenagem e redes de água e de esgoto”.


Segundo ele, trata-se de uma porta de entrada para o Novo Quebra Mar. “Essa parte de jardim fará a interligação com todo o novo emissário, onde teremos novas pistas de skate e patinação, fonte interativa, pista de bike, palco para shows, restaurante, quadra de basquete e área voltada à gastronomia, entre outras atrações. Será tudo voltado ao turismo e à altura do que a população santista merece”.

Fonte: Prefeitura de Santos