Projeto de conscientização sobre autismo leva informações para as estações de brincar


Foto: Divulgação


Conscientizar a sociedade a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e proporcionar a inclusão é um dos objetivos da Prefeitura de Guarujá. Para isso, foram criados adesivos com QR Code, que levam informações sobre o Autismo para estações de brincar nas orlas da Cidade.


O projeto alia tecnologia e inclusão social, a fim de apresentar aos munícipes conteúdos e também políticas públicas realizadas na Cidade para esse público. Neste primeiro momento, serão instalados mais 30 adesivos com QR Code em estações de brincar e pontos turísticos da Cidade.


A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Comunicação e Relações Sociais, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para a pessoa com deficiência.


O adesivo traz o logotipo do quebra-cabeça que simboliza a complexidade do transtorno e representa os diversos subtipos do Espectro Autista. O TEA é definido como uma síndrome comportamental que compromete o desenvolvimento motor e psiconeurológico dificultando a cognição, a linguagem e a interação social.


Guarujá conta com uma Comissão Municipal de Políticas Públicas para as Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O grupo de foi instituído por meio do Decreto 13.806/20, e tem o objetivo de estabelecer ações e políticas públicas no atendimento à pessoa autista, voltadas a saúde, educação, lazer, mercado de trabalho, pesquisa científica, entre outros.

QR Code

O QR Code é um tipo de código de barras bidimensional que pode ser escaneado pelo aparelho celular que possua uma câmera fotográfica. Código possui um link que redireciona o usuário para o site da Prefeitura com informações sobre o autismo.


Fonte: Prefeitura de Guarujá

0 visualização0 comentário