Projeto transformará Bacia do Macuco em novo ponto turístico de Santos


Foto: Divulgação


O projeto “Nova Bacia do Macuco”, que prevê a reforma completa do local, foi discutido por representantes da Prefeitura e líderes comunitários, na manhã da última quarta-feira (7). A obra, que será realizada por meio de um Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras ou Compensatórias (Trimmc), tem previsão para começar em 2022 e será composta pela recuperação de elementos pré-existentes e pela construção de novos atrativos.


Entre as melhorias estão incluídas a recuperação do piso e degraus existentes; playground; academia ao ar livre; deck de pesca de lazer; edifício para abrigar lojas e lanchonetes; criação de espaço com mesas e cadeiras, entre outras.

“Essa forte intervenção urbana que teremos na Bacia propiciará uma grande melhoria ao local. Isso trará, tanto para a comunidade quanto para toda a cidade de Santos, uma referência de um novo ponto turístico na região”, explica o arquiteto da Prodesan, Carlos Prates, responsável pelo projeto.

UME Auxiliadora da Instrução

A escola municipal Auxiliadora da Instrução também foi alvo de vistoria pelas equipes da Prefeitura. A quadra da unidade passará por uma reforma na cobertura, ganhará um playground, banheiros e duas salas anexas, para administração e realização de atividades, também em 2022.

INTERAÇÃO

Durante o acerto das obras, o prefeito Rogério Santos foi acompanhado pelo secretário de Serviços Públicos, Wagner Ramos, pela secretária de Educação, Cristina Barletta, pela secretária de Infraestrutura e Edificações, Larissa Cordeiro e pelas equipes da Siedi, Seserp e Prodesan.


Fonte: Prefeitura de Santos