Representantes de São Vicente concorrem em um dos principais concursos fotográficos do Brasil

As associadas do Foto Clube de São Vicente - O Frame (FCSV), Ivy Freitas e Silvia Salgado, participam do concurso nacional de exposição fotográfica “Photo Nature Brasil”. Neste ano, o evento, concluído em 15 de maio, foi dividido em cinco categorias e recebeu mais de 5.500 fotografias. Os vencedores receberão prêmios no próximo dia 15 de junho.


Foto: Divulgação

Organizado pela Associação Jauense de Ambiente e Cultura, Jaú – São Paulo, filiada à Confederação Brasileira de Fotografia (CONFOTO), com suporte da International Association of Art Photographers (IAAP), a 5ª edição do concurso reuniu jurados brasileiros e internacionais, que avaliaram diversas modalidades.

Ivy foi selecionada na categoria 'Livre cor', e Silvia na categoria 'Aves ou insetos'. Assim, as duas artistas levam o nome de São Vicente para um dos principais concursos fotográficos do País (confira a exposição virtual: https://photonaturebrasil.ajac.org.br).

Completando 10 anos no próximo dia 23/6, o FCSV O Frame visa promover a fotografia e reunir amantes deste segmento artístico.

Ivy Freitas

A carreira como fotógrafa teve início quando ganhou uma câmera de seu marido, em 2009. A marca registrada de suas obras é a técnica de sombra e luz, inspirada nas artes do pintor Caravaggio.

Em sua primeira visita à Cidade, ela se encantou com as belezas naturais, o clima e o prazer da proximidade com o mar. “Nasci em Pedro de Toledo, mas me considero uma vicentina, porque escolhi São Vicente como cidade do coração. Depois de algum tempo, decidi morar aqui, afinal quem bebe água da Biquinha, sempre volta”, comenta.

Silvia Salgado Em 2020, a pós-graduada em Gestão e Psicopedagogia passou a se dedicar aos estudos da arte e já participou de 12 concursos. “Vivenciar a fotografia tem sido um delicioso encontro com o outro, mas, principalmente, uma revelação de mim”.

Morando hoje em São Caetano do Sul, Silvia criou uma admiração pessoal por São Vicente, devido ao envolvimento com o Frame: “Eles são ótimos profissionais, sensíveis e têm me ajudado muito no aprimoramento das minhas obras”, revela.


Fonte: Prefeitura de São Vicente

3 visualizações0 comentário