São Vicente lança QR Code para denúncias durante a pandemia


Imagem: Divulgação


A Prefeitura de São Vicente resolveu inovar, com o objetivo de dar mais agilidade nas denúncias recebidas pelos munícipes durante a pandemia, e criou um canal de denúncias on-line, que pode ser acessado por QR Code. O formulário permite que o cidadão registre sua denúncia e anexe evidências de descumprimento das regras. O teor e o material serão apreciados pela equipe interna da Prefeitura, em conjunto com Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e Secretaria de Desenvolvimento do Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), e servirá de apoio para a aplicação das sanções previstas em decreto.


Qualquer cidadão poderá utilizar o link https://forms.gle/3sFbwXuomhEqdavh7, para realizar as denúncias, ou acessar o QR Code nesta matéria.


Diante da situação de emergência de saúde pública na Cidade e na Baixada Santista, com altas taxas de ocupação de leitos hospitalares, e do aumento significativo das denúncias e flagrantes de aglomerações no Município, o novo dispositivo aumenta os valores de multa (que ainda poderão ser revertidas em cestas básicas) e inclui novas sanções, que autorizam a Administração Municipal a interditar o estabelecimento que descumprir as regras do decreto. Neste caso, o comércio será interditado temporariamente, e caso haja reincidência, o estabelecimento poderá ser interditado de forma definitiva.


O uso obrigatório de máscaras de proteção fácil, cobrindo completamente nariz e boca foi reforçado no texto, como medida já amplamente conhecida durante a pandemia.

O deslocamento de pessoas pela Cidade deve ser feito para as atividades estritamente essenciais e as essenciais, em especial no período entre 21h e 5h do dia seguinte.


Fonte: Prefeitura de São Vicente

1 visualização0 comentário