Santos abre programa de parcerias para ampliar cursos profissionalizantes


Crédito: Divulgação


Com objetivo de fomentar a geração de emprego e renda, a Prefeitura de Santos lançou, o Programa Oportunidades Entidades.


A ideia é ampliar a oferta de cursos profissionalizantes através de parceria entre Prefeitura, entidades da Cidade - que vão fornecer o espaço e cadastrar os interessados, e o Governo do Estado, através do Via Rápido Emprego e Centro Paula Souza.


A expectativa é de que os primeiros cursos em associação comecem a funcionar na primeira quinzena de setembro. As primeiras modalidades oferecidas devem ser de padaria artesanal, manicure e pedicure, auxiliar administrativo, controlador de acesso, ajudante de cozinha, técnicas de ensino e organizador de eventos.


Durante o lançamento, realizado no Sesi-Santos (Chico de Paula), o prefeito Rogério Santos falou sobre a superação de desafios. “A desigualdade social só pode ser vencida dando oportunidades de geração de renda, e a qualificação profissional é o melhor caminho”.


A secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, apontou que muitos cursos já são oferecidos nas Vilas Criativas, mas esse novo programa vai ampliar as possibilidades de formação. “As entidades estão mais próximas das pessoas que mais precisam da ajuda do poder público, por isso, essa parceria é fundamental para que as comunidades tenham mais um canal de acesso aos serviços da Administração Pública”.


COMO SE ASSOCIAR

As instituições interessadas em se associar ao programa devem preencher um formulário on-line, que você pode acessar aqui https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdU5usNE-8izy61K9fFPLObAT2gA0SOyp6aRx9CwFU1rryq6g/viewform . Em seguida, a coordenadoria do programa avalia a documentação apresentada e agenda uma visita técnica, junto com uma equipe do Centro Paula Souza para validar o espaço oferecido.


Fonte: Prefeitura de Santos