Santos volta a aplicar CoronaVac como dose de reforço

Seguindo a recomendação do Governo do Estado de São Paulo de utilizar o imunizante que estiver mais disponível para a aplicação em dose de reforço, o município de Santos volta a oferecer CoronaVac nesta quarta-feira (10) para os idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde.

A vacina estará disponível em cinco postos, das 8h às 16h e também será oferecida como primeira dose para quem tem mais de 18 anos e em segunda dose para quem já completou o intervalo da primeira (28 dias).

Já o imunizante Pfizer será destinado exclusivamente para a primeira e segunda doses dos adolescentes de 12 a 17 anos, já que é a única vacina aprovada pela Anvisa para esta faixa etária, e também para quem tomou a primeira dose de AstraZeneca e necessita completar o esquema vacinal. Vale lembrar que o intervalo entre essas doses é de 8 semanas, de acordo com o governo estadual. A Pfizer também está disponível para a segunda dose de quem tomou a primeira deste imunizante.


PÚBLICOS

Santos está vacinando em primeira dose qualquer pessoa a partir de 12 anos de idade. Com a segunda dose, quem já cumpriu o intervalo da primeira: CoronaVac, 28 dias; Pfizer, 21 dias para pessoas com 18 anos ou mais, 56 dias para jovens de 12 a 17 anos; e 8 semanas para quem tomou a primeira de AstraZeneca.

O Município disponibiliza ainda a dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais (que tenham tomado a segunda dose ou única há 60 dias), trabalhadores da saúde (que tenham tomado a segunda dose ou única há 60 dias) e para imunossuprimidos (a partir de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose ou única há 28 dias).


DOCUMENTOS

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Segunda dose e dose de reforço: devem levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19. Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo).

Veja a lista completa de público atendido e documentos solicitados aqui.


DOAÇÃO

Quem for aos postos de vacinação pode contribuir com doações de mantimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza, a serem encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) a famílias em situação de vulnerabilidade.


ONDE VACINAR

PFIZER PRIMEIRA DOSE (acima de 12 anos)

SEGUNDA DOSE (intervalo de 21 dias: acima 18 anos)

SEGUNDA DOSE (intervalo de 8 semanas = 56 dias: de 12 a 17 anos)

SEGUNDA DOSE (no lugar de AstraZeneca, intervalo de 8 semanas: acima de 18 anos)

ZONA NOROESTE

  • Castelo - CEU das Artes (Praça da Paz Universal s/nº)

  • Policlínica Bom Retiro – Rua João Fraccaroli s/nº

CENTRO

  • Policlínica Martins Fontes - Rua Luiza Macuco, 40, Vila Mathias

CORONAVAC

PRIMEIRA DOSE (acima de 18 anos)

SEGUNDA DOSE (intervalo de 28 dias)

DOSE DE REFORÇO (intervalo de 180 dias: trabalhadores da saúde e acima de 60 anos)

DOSE DE REFORÇO (intervalo de 28 dias: imunossuprimidos)

ORLA

  • Aparecida – Clube Atlético Santa Cecília (Rua Comendador Alfaia Rodrigues, 269)

ZONA NOROESTE

  • Castelo - CEU das Artes (Praça da Paz Universal s/nº)

  • Policlínica São Manoel - Praça Nicolau Geraigire , s/nº

CENTRO

  • Policlínica Vila Mathias - Rua Xavier Pinheiro, 284

MORROS

  • Marapé - Escola de Samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20)


Fonte : Prefeitura de Santos