Vilas criativas de Santos ensinam a fazer docinhos de festa. Inscrições vão até hoje

Ainda dá tempo de aprender como fazer delícias e ganhar uma renda extra com o mercado de festas. A Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), em parceria com o Sebrae e o Senac, inscreve até sexta-feira (12) para 45 vagas em cursos em duas vilas criativas.

A capacitação ‘Seja um especialista em docinhos clássicos de festa’ terá aulas nas vilas criativas Progresso (Rua Moisés - Antiga Rua 3 - s/nº) e Morro da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39 - Saboó), com 15 vagas em cada.

Os participantes vão aprender a preparar doces como bem casado, doce de amêndoa, camafeu, tarteletes, doce de leite, delícia de uva, bicho de pé, casadinho e tortinha de trufa. As capacitações incluem ainda conteúdos sobre controle de finanças e marketing/vendas.



Na Vila Progresso, as aulas serão realizadas nos dias 24, 25, 26, 29 e 30 de novembro, e 1º e 2 de dezembro. Inscrições clicando neste link. .

Já na unidade Penha, as atividades ocorrerão nos dias 22, 23, 24, 25, 26, 29 e 30 de novembro. Inscrições clicando neste link.



BRIGADEIRO GOURMET

Para quem aprender a fazer brigadeiro gourmet, há mais 15 vagas no curso que será realizado na unidade da Penha, com aulas nos dias 22, 23, 24, 25, 26, 29 e 30 de novembro. As adesões são realizadas neste link.

Com 15 vagas abertas, o curso também inclui noções de como controlar as finanças, marketing e vendas.

Para as três capacitações, serão emitidos certificados aos alunos que frequentaram pelo menos 75% das aulas. Será obrigatório o uso de máscara nas dependências das vilas criativas.


Fonte: Prefeitura de Santos