Vistoria do transporte escolar em Santos termina nesta sexta-feira

Vai até amanhã, sexta-feira (28), o prazo para que os permissionários do serviço de transporte escolar providenciem a vistoria escolar obrigatória para o exercício da atividade. Para inspeção, é preciso fazer agendamento prévio para o atendimento individual, de forma a garantir o distanciamento social, por meio do telefone 3228-9300 (ramal 9312) ou e-mail cet@cetsantos.com.br, de segunda a sexta-feira.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Até o momento, 49 motoristas atenderam à convocação, entre cerca de 200 devidamente credenciados. A vistoria é feita na sede da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos - Av. Rangel Pestana, 100).

São verificados, entre outros itens, tacógrafo (equipamento que monitora a velocidade, tempo e distância percorrida pelo veículo), limitadores de abertura de janelas (com no máximo 10 cm), cintos de segurança em número igual ao de assentos, sistemas elétrico e mecânico, suspensão, freios, luzes, além do estado geral de conservação do veículo.

Havendo a aprovação na vistoria técnica e estando toda a documentação em dia, um selo é afixado no vidro dianteiro do veículo. O adesivo permite aos pais, na hora da contratação, identificar os prestadores do serviço que estão devidamente regularizados.

DOCUMENTAÇÃO

Para o recadastramento e vistoria, os permissionários devem apresentar a seguinte documentação: RCVTE (Registro de Condutor de Veículo de Transporte Escolar); CPESTCE (Certificado de Permissão de Exploração do Serviço de Transporte Coletivo de Escolar), alvará 2020 da Prefeitura, autorização do Detran (original), CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).


Fonte: Prefeitura de Santos

0 visualização0 comentário