Notíciashá 5 horas
PoderData: Flávio Bolsonaro e Lula empatam em votos válidos no 2º turno

Uma nova pesquisa divulgada nesta sexta-feira (16) pelo instituto PoderData aponta um cenário de empate técnico absoluto na simulação de segundo turno para as eleições presidenciais. Os candidatos Flávio Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecem com exatos 50% dos votos válidos cada um.
Ouvindo a Guarujá FM? Peça sua música no WhatsApp
O levantamento demoscópico ouviu presencial e telefonicamente 3.000 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 13 e 15 de outubro. O índice de margem de erro estipulado é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos, com um nível de confiança estatística fixado em 95%. O processo encontra-se devidamente registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação BR-04258/2026.
Continua após a publicidade
Os números refletem uma gradativa retração nas margens da disputa desde a conclusão do primeiro turno ocorrido em 4 de outubro, quando Flávio obteve 47,03% dos válidos frente aos 45,16% conquistados por Lula.













