Entretenimentohá 6 horas
Quem Ama Cuida muda de fase com Adriana absolvida e Pilar castigada duplamente

Novelas / Quem Ama Cuida
Ouvindo a Guarujá FM? Peça sua música no WhatsApp
Isabel Teixeira contracena com Leticia Colin em Quem Ama Cuida; novela inverte o jogo entre elas
Continua após a publicidade
Quem Ama Cuida entrará em uma nova fase na próxima semana, com a absolvição de Adriana ( Leticia Colin ) e duas derrotas humilhantes para Pilar (Isabel Teixeira). Após passar seis anos na prisão por um crime que não cometeu, a fisioterapeuta finalmente terá sua inocência reconhecida pela Justiça. A decisão mudará o equilíbrio de forças na novela das nove.
A família Brandão também será abalada pelo retorno de Heitor ( Renato Góes ). O filho de Arthur ( Antonio Fagundes ) reivindicará seu espaço na cobertura de luxo que pertencia ao pai. Em seguida, já inocentada, a mocinha anunciará que a vilã será expulsa do imóvel de vez.
A reviravolta marcará o fim de uma das etapas mais importantes da novela de Walcyr Carrasco e Claudia Souto . Desde que deixou a prisão, Adriana tenta reconstruir a própria vida enquanto enfrenta o estigma da condenação e as armações de Pilar.
A Nobreza do Amor tem cena de cortar o coração com o adeus de Alika; veja fotos
Continua após a publicidade
Após beijar Felipe pela 1ª vez, Mau Mau toma uma decisão em Quem Ama Cuida
A protagonista já conseguiu entrar na Brandão Joias como sócia, conquistou aliados e passou a ameaçar os interesses financeiros dos parentes de Arthur. Faltava, porém, a vitória que permitiria reconhecer oficialmente sua inocência. Isso acontecerá no capítulo da próxima quarta-feira (21), quando Pedro ( Chay Suede ) conseguirá apoio unânime dos desembargadores à revisão criminal.
Adriana será absolvida da condenação pelo assassinato do joalheiro, encerrando uma injustiça que começou na noite em que o empresário foi morto. A decisão também abrirá caminho para que a fisioterapeuta reivindique a herança deixada pelo marido.
Heitor humilha tia gananciosa
Antes disso, a vilã já terá enfrentado uma primeira derrota dentro da própria casa. Na terça-feira (20), Heitor anunciará à família que pretende descobrir quem matou seu pai e comunicará sua decisão de voltar a morar na cobertura.
Continua após a publicidade
A presença do sobrinho provocará uma reação imediata de Pilar, que se apavorará com a investigação e tentará lançar suspeitas até sobre o próprio herdeiro. A volta do aventureiro será especialmente incômoda porque ele não se limitará a reivindicar o lugar que é seu por direito.
O rapaz exigirá a antiga suíte de Arthur, atualmente ocupada pela tia maquiavélica. A decisão atingirá diretamente a autoridade e o ego da megera, acostumada a agir como dona do patrimônio deixado pelo irmão.
Adriana bate na cara de Pilar
A segunda humilhação virá de Adriana. Na quinta-feira (22), Pilar receberá de Diná ( Rosi Campos ) a notícia da absolvição da inimiga e ficará furiosa. A fisioterapeuta, por sua vez, irá à cobertura e fará questão de deixar claro que não está mais em liberdade condicional. Em seguida, anunciará que a gananciosa será expulsa do apartamento.
O confronto será explosivo. A injustiçada perderá a paciência e dará um tapa na cara de Pilar. A discussão terá novos desdobramentos no capítulo de sábado (24), quando Iuri ( José Loreto ) e Edvaldo ( Guilherme Piva ) precisarão conter as duas.
A mudança será significativa porque Pilar perderá justamente um dos principais instrumentos que usou para manter a rival em posição de inferioridade. A condenação de Adriana serviu durante anos para afastá-la da fortuna de Arthur e alimentar a versão de que ela era uma assassina interesseira.
Fôlego extra com inversão de papéis
Com a absolvição, esse discurso perderá sua principal sustentação, embora a recuperação definitiva da herança ainda dependa dos desdobramentos da disputa patrimonial. A situação ficará ainda mais complexa com a volta de Heitor, que, como filho de Arthur, também terá direitos sucessórios.
A grande virada de Quem Ama Cuida estará justamente nessa inversão de papéis. Adriana deixará de ser a condenada que precisava provar sua inocência e passará a enfrentar os Brandão com a Justiça a seu favor. Pilar, que se beneficiou da desgraça da protagonista e tentou preservar o poder a qualquer custo, terá de colher aquilo que plantou.
Escrita por Walcyr Carrasco e Claudia Souto, Quem Ama Cuida é ambientada em São Paulo e conta com direção artística de Amora Mautner . A novela está prevista para ficar no ar até janeiro de 2027.
2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
MÁRCIA PEREIRA decidiu virar jornalista nos protestos dos cara-pintadas (1992). Em 2000, entrou no Agora SP e descobriu que a paixão por novelas seria seu ganha-pão. Passou pela Folha e pela Record. É colunista do Notícias da TV. Clique e leia todos os textos da Márcia
Resumos Semanais
Resumo de Quem Ama Cuida: Capítulos da novela das nove da Globo - 15 a 24/10
Quinta, 15/10 (Capítulo 129) Heitor visita Pedro no hospital. Pilar celebra a suposta morte de Pedro. Carmita e Bruna ficam sabendo do acidente com Pedro. Pedro informa ao pai que sofreu um atentado. Iuri desconfia de Pilar. Elenice confronta Tom. … Continue lendo
O castigo é o Brasil: A Nobreza do Amor faz Jendal pagar seus pecados antes do fim
Inocentada, Adriana agride Pilar e expulsa a vilã de casa em Quem Ama Cuida
Resumo de Quem Ama Cuida: Bruna vai atrás de Pedro e sofre 3 derrotas seguidas
Após promessa no túmulo do pai, Heitor se vinga de Pilar em Quem Ama Cuida
Quem Ama Cuida: Pilar dá tiro no pé com atentado e vai sofrer muito com reação
Inocentada, Adriana dá o troco e enfia a mão na cara de Pilar em Quem Ama Cuida
Todos contra Pilar: Quem Ama Cuida joga vilã na fogueira com abandono total
Absolvida, Adriana descobre arma usada para matar Arthur em Quem Ama Cuida
Disney+ traz de volta um dos maiores vilões da Marvel após 11 anos
Estrela de filme de US$ 522 milhões, Inde Navarrette quer voltar para Obsessão 2
Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Com informações de Rei Haakon da Noruega retira título de majestade à mãe, a rainha Sónia - Público.







%2Fhttps%3A%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2Fb%2FC%2F5dPRXSQEAIj37RKP94Eg%2Fquem-ama-cuida-qm128263-v1.mp4.00-09-06-07.still001.jpg&w=3840&q=75)
%2Fhttps%3A%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2F2%2Fu%2F4b27caQ66W4BLWpG2VwQ%2Fvitoriastelles-1790604339-3996199661248730652-198989328.jpg&w=3840&q=75)

%2Fhttps%3A%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2FZ%2F9%2F0ONiS2Ss6eAoiWBKoOSQ%2Fwhatsapp-image-2026-10-14-at-23.09.53.jpeg&w=3840&q=75)


